"Eis o tempo de conversão, eis o dia da Salvação. Ao Pai voltemos e juntos andemos. Eis o tempo de conversão!"
Neste tempo oportuno (quaresmal) em que nós como Igreja nos encontramos para viver de modo mais próximo a conversão, o homem faz a experiência de voltar-se para Deus. Esta aproximação de Deus faz com que o próprio homem possa voltar-se para si e para os outros. Descobre em Deus um sentido que precisa ser atualizado numa vida de serviço e doação ao próximo em prol do Reino de Deus. No entanto, este sentido faz com que a pessoa humana possa olhar para si e encontrar sua verdadeira identidade, isto é, sua vocação.
Vocação é aquilo que identifica a pessoa humana no mais profundo de seu ser e no qual ele jamais pode fugir.
A vocação e o vocacionado tornam-se uma só coisa. O encontro com Jesus Cristo nos mostra o caminho que precisa da iniciativa e da decisão de segui-Lo até o fim. Tudo isso mostra que Deus chama e convida à segui-Lo com Perseverança e Fidelidade: "Vinde e Vede!". O caminho é longo e exige todo dia aquilo que a Mãe de Deus nos ensina: "Eis-me aqui!"
Por isso faça deste tempo de encontro consigo e com Deus, momento de reflexão e aprofundamento do mistério que o Cristo vem nos apresentar e questionar: qual o sentido que você está dando a sua vida? E neste sentido, qual é a vontade de Deus?
Somente aquele que se coloca a caminho poderá compreender a vontade de Deus. Por isso, caros irmãos é preciso dar o primeiro passo, tomar a inciativa de encontrar na Vida (Deus) aquilo que dá sentido a vida.
Disse Jesus: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!"
Quero parabenizar os Frades pelo trabalho de divulgação. Tenho acompanhado o blog e vejo a importância de estarmos atentos aos sinais de Deus. Quen São Francisco possa cada vez mais nos conduzir a Deus. abraços. João Carlos / MG
ResponderExcluirOtimo artigo.
ResponderExcluirparabens pelo novo site, esta otimo... muito rico em conteudo.
grande abraco. ISAC