Vocação é a experiência profunda de um coração generoso enamorado do Senhor. Um coração que não consegue guardar para si o que recebeu de Deus. O jovem vocacionado a vida religiosa traz da experiência que tem de Deus um desejo de servir sem medidas, sem reservas, sem medo e com muita ousadia. Uma vontade de fazer com que Deus seja tudo em todos. Que cada pessoa possa descobrir a alegria que é viver com Deus e poder com Ele e por Ele doar a própria vida.
Deus fala a todos nós: "Não tenhais medo". O amor exige de todo vocacionado um esforço e compromisso para que a vontade de Deus se realize em nosso meio. E para isso, o cultivo do ideal é fundamental para que nossa resposta de fé a Deus se realize pelo testemunho de uma vida realizada e plena de Deus.
O caminho não é fácil. Mas Deus cuida de seus filhos e caminha com todos eles. O amor pelo qual Deus nos chama a viver se traduz pelo seguimento de Jesus Cristo. E quem foi Jesus? Jesus é o Filho de Deus pelo qual podemos chamar Deus de Pai e com Ele perseguir por vias de um amor que nada retém para si. Mas, deseja em tudo servir e amar como Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário