domingo, 7 de abril de 2013

ACONTECEU: JUBILEU DOS 60 ANOS DA PRESENÇA FRANCISCANA CONVENTUAL EM ARARUAMA-RJ

"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15)

Igreja Matriz de São Sebastião

No dia 28 de março de 2013 completaram-se 60 anos da presença dos Frades Menores Conventuais na cidade de Araruama-RJ. No entanto, devido a presente data cair no meio da Semana Santa, a Solene Liturgia foi celebrada no dia 06 de abril de 2013 às 19h na Igreja auxiliar Nossa Senhora de Guadalupe.

Igreja auxiliar de Nossa Senhora de Guadalupe

Celebrar é fazer memória e tornar viva e sempre atuante a mesma esperança que tiveram nossos primeiros confrades no anúncio do Evangelho a toda criatura. É comprometer-se com o nosso carisma de sermos irmãos menores por todo o mundo. E em fraternidade e unidade darmos passos para o futuro. No entanto, que futuro esperamos? Um futuro onde Deus seja tudo em todos; onde o amor seja o mandamento maior; onde a fraternidade seja sempre mais motivo de alegria para nos encontrarmos e partilharmos nossa vida de irmãos menores; onde sejamos verdadeiros discípulos missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Neste mesmo espírito, recordamos carinhosamente nossos confrades que vieram dos EUA para anunciar o Evangelho nas terras brasileiras. Muitos já não se encontram entre nós, mas junto de Deus. Por eles rezamos e pedimos que interceda por nós nesta árdua missão: levarmos adiante um caminho de amor, paz e bem.
Esta história deverá sempre ser lida, relida e contada para os pósteros. Nela está nossa vida e nossa identidade na qual ajudamos a construí-la a cada dia. História de muitas lutas e desafios. Ao mesmo tempo, vitórias e celebrações que escreveram a história de nossa comunidade paroquial e custodial. 
Por isso, é preciso celebrar! Elevar a Deus a nossa imensa gratidão e, sobretudo, pedir perdão pelas vezes que não fomos verdadeiros anunciadores de Seu Reino.
A Solene Celebração foi presidida por Dom Frei Alano Maria Pena, O.P., arcebispo emérito da Arquidiocese de Niterói, e concelebrada pelo Custódio Provincial Frei Antônio Molisani Telles, pelo Pároco Frei Márcio Aldo, frades, sacerdotes e toda comunidade araruamense. 

















Dom Alano, Frei Antônio, Frei Márcio e concelebrantes




Homenagem dos paroquianos aos frades conventuais








Confraternização






Nenhum comentário:

Postar um comentário