segunda-feira, 21 de maio de 2012

VOCAÇÃO: Anúncio da Boa Nova

"Ide por todo o mundo e proclamai o 
Evangelho a toda criatura" (Mc 16, 15)


Na pessoa de Jesus fazemos a experiência de uma revelação de quem é o homem. Jesus nos mostra a nossa imagem: misericórdia, amor, justiça, perdão, esperança, fraternidade e caridade.
O anúncio do Evangelho é um convite a toda pessoa humana a viver em sua própria identidade como filhos de Deus. É o anúncio de que a vida humana vale muito mais e que somos seres de liberdade. Isto é, nós somos liberdade. Sendo assim, só podemos afirmar isto a partir de Jesus Cristo. É Nele que somos convidados a sermos anunciadores da Boa Nova.
A Boa Nova de Jesus Cristo é estendida a toda humana criatura. Todos são chamados a participar do Reino de Deus e serem testemunhas deste Reino. Um Reino que já se inicia aqui, não só por meio da adesão intelectual, mas também, uma adesão do coração.
No entanto, a missão encontrará muitos obstáculos e perseguições que tentarão nos tirar do seguimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Mas confiantes na palavra do Senhor que nos diz: "coragem Eu venci o mundo" é que encontramos alento para em nenhum momento desanimarmos. É nesta Palavra que está a vida que tanto o homem almeja e a felicidade de ter encontrado a Verdade e por ela ir até o fim. Por isso, "felizes sois, quando vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e regozijai-vos, por será grande a vossa recompensa nos céus, pois foi assim que perseguiram os profetas que vieram antes de vós." (Mt 5, 11-12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário