segunda-feira, 16 de abril de 2012

ACONTECEU: Divulgação Vocacional na cidade de Simão Pereira / MG

No dia 15 de Abril, o Serviço de Animação Vocacional esteve presenta na cidade de Simão Pereira /MG na Paróquia Nossa Senhora da Glória. 

Cidade Natal do Frei Paulo Fernando Vicente

Praça da Cidade

Lava-me nas águas dos rios de Deus, lava-me 
Lava-me nas águas dos rios de Deus, lava-me
Mergulha-me nas águas da fonte do amor, mergulha-me
Mergulha-me nas águas da fonte do amor, mergulha-me
 

 Nas águas que curam, águas que limpam

Águas que saram, águas que purificam

Águas que encharcam, águas que acalmam

Águas que limpam, águas que purificam
(Celina Borges)

A experiência da Divulgação Vocacional sempre nos remete adentrar mais profundamente em nossas vocações. Contudo, percebemos e sentimos que a nossa vocação deve ser de fato anúncio do Cristo que viveu entre nós fazendo o bem, morreu e ressuscitou.  Para isso, somos chamados a nascer não só da água, mas também, do Espírito. Aquele que quer seguir Jesus deve não só ser lavado pela água, mas voltar-se para o Senhor de corpo e alma. Pois nos diz Jesus:"Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus." (Jo 3, 5)






E disse Jesus: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!"(Jo 14, 6) Nascer da água é reconhecer que somos pecadores e que precisamos voltar para Deus. No entanto, não basta somente reconhecer-nos como pecadores, mas é preciso que convertamos o nosso coração a Deus. Esta mudança radical de vida é o que Jesus pede ao dizer, que é preciso renascer do Espírito. Jesus é Aquele que nos mostra com sua própria Vida, qual o Caminho, a Verdade e a Vida. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.







Quem busca com fé, perseverança e fidelidade encontra em Jesus o sentido real de sua vida. Aquilo que de fato dignifica a pessoa humana.



Frei Willian conversando com a comunidade paroquial


Este encontro com Jesus mostra-nos que é preciso sairmos da superfície e adentrarmos em águas mais profundas de nossa fé, de nossa vocação e de nossa vida. É preciso nascer da água e do Espírito. É importante percebermos que o caminho é feito de tribulações, dificuldades, desafios, empecilhos que podem nos ajudar a crescer e amadurecer na fé quando de encontro com a pessoa de Jesus compreendemos que o sofrimento não é algo negativo para a vida humana. Pelo contrário, vemos em Jesus que pela cruz, ápice da dor e do sofrimento, somos salvos. 
Será que compreendemos a qual vocação, nesta vida, somos chamados? E o quanto é importante o nosso testemunho de fé e de perseverança diante das dificuldades da vida?
Jesus nos chama e está conosco em cada momento de dor e de alegria. 
Jesus caminha conosco. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário