segunda-feira, 12 de março de 2012

ACONTECEU: 1º Encontro Vocacional

" A montanha rochosa e íngreme é a vida de seguimento do Crucificado, Jesus Cristo humilde e pobre, a qual Francisco abraçou de corpo e alma. É a vida de Pobreza, personificada na figura feminina belíssima da singular Rainha, a senhora Pobreza. Disse Francisco aos Irmãos: 'Vinde, subamos ao monte do Senhor e à casa da senhora Pobreza para que ela nos ensine seus caminhos e caminhemos em suas veredas'". (SC 3,2)


Nos dias 09, 10 e 11 de março foi realizado no Seminário São Francisco de Assis, no Rio de Janeiro, o Primeiro Encontro Vocacional da Custódia Imaculada Conceição. Durante esses dias recebemos vocacionados dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, no qual foi apresentado a importância de se fazer um bom discernimento vocacional. Tendo presente o tema sobre Vocação Humana, Cristã e Específica apresentada pelos frades da casa de formação.



"Não fostes vós que me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi". 
(Jo 15, 16)

Vocação é um chamado muito especial que Deus faz a cada pessoa humana. Deus dialoga conosco e pede de nós uma resposta. Qual está sendo sua resposta a Deus? Você está procurando discernir sua vocação? 
Esses jovens que aqui estiveram nestes dias de encontro vocacional deram um passo muito importante em suas vidas. Eles estão procurando responder a proposta de Deus com sinceridade e seriedade.


"E depois que o Senhor me deu Irmãos, ninguém me mostrou o que deveria fazer, mas o próprio Altíssimo me revelou que eu deveria viver segundo a forma do Santo Evangelho." (Testamento de São Francisco)



"Os Irmãos, em toda a parte e quando se encontram, mostrem-se familiares uns aos outros." 
(RB 6, 8) 

Para um bom discernimento vocacional é importante fazer a experiência de oração, estudo, silêncio e fraternismo. 

Santa Missa

Momento de cantos franciscanos


Rezando o Ofício Divino



Palestra sobre Vocação Específica - Frei Michel

Meditando as  Sete alegrias de Nossa Senhora - Coroa Franciscana

Palestra sobre São Bernadino de Senna - Frei Marcelo 

Vocacionados e Frades visitando a Paróquia São Francisco de Assis






Jovem, venha fazer parte desta família! 
Venha viver a experiência do amor de Deus 
nesta família Franciscana Conventual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário